“Como um pai tem compaixão de seus filhos, assim o Senhor tem compaixão dos que o temem; pois ele sabe do que somos formados; lembra-se de que somos pó.”
Salmos 103:13-14
Todos temos pais, para alguns, infelizmente, já se foram; para algumas pessoas o pai não foi amoroso e nem um bom exemplo para os filhos; para outros, o pai foi uma pessoa maravilhosa. Mas fato é que por mais maravilhoso que possa ter sido, não se compara ao nosso Pai celestial.
Foi Deus quem te formou, o conhece profundamente quando ainda você nem existia! E se o teme e o reconhece como Deus Pai soberano, então, ele terá misericórdia de ti. Lembrará que é apenas pó e quando clamar por misericórdia, através de Jesus Cristo, ouvirá a sua súplica.
E se por acaso o seu pai terreno não foi ou não é o que você esperava, tenho uma palavra para você: olhe para o céu (com a sua mente e o seu coração), leia a Bíblia e nela verá que há um Pai (o que verdadeiramente te formou) que zela por você, que acompanha todos os seus passos ( ele estava presente quando estava começando a engatinhar!) e que te chama de filho.
Mesmo que se o seu pai terreno seja bom para você, asseguro-lhe que nunca seria tão bom quanto aquele que está nos céus, mas ao mesmo tempo, bem perto de você. O seu Aba, Pai. Quem mais tem o privilégio de ser chamado filho do Criador e Sustentador do universo? Esse direito ele concede aos seus filhos, os que o reconhecem como seu Criador e detentor de sua vida.
Você tem uma Pai que pode ser chamado de seu e nada nem ninguém poderá tirá-lo da sua vida.

Deixe um comentário.