“Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio.”
Salmo 90.12
Um pastor tentou ilustrar a brevidade da vida para sua congregação da seguinte maneira: “Pense em uma linha reta que se estende até o infinito em cada extremidade. Em qualquer lugar da linha, coloque um ponto, menor que uma alfinetada. Essa é a sua vida, seus ‘setenta e oitenta’ anos que Moisés falou”.1
Tiago descreve nossa vida como “neblina que aparece por instante e logo se dissipa” (Tg 4.14). Na realidade, dadas as nossas mentes finitas tentando envolver um conceito infinito, esses exemplos não chegam nem perto de descrever a brevidade da vida. Mas apesar disso, Deus tem um propósito para cada um de nós, um propósito que ele desenhou exclusivamente para cada indivíduo.
À medida que o dia passa, muitos tendem a procrastinar, pensando que o tempo se estende de suficiente para atingir seus objetivos e ainda “aproveitar a vida”. Mas Moisés compara nossas vidas à grama que brota fresca de manhã, mas à noite seca e morre (Sl 90.5-6). O que nos parece muito tempo é realmente muito pouco aos olhos de um Deus eterno. Não é de admirar que a oração de Moisés fosse por sabedoria para viver uma vida plena e com propósito no breve tempo concedido à humanidade. Seríamos sábios em fazer disso uma oração diária à medida que avançamos.
Oração
Pai, ensina-nos a contar os nossos dias, a viver cada dia com propósito e sabedoria enquanto Tu nos conduzes a cumprir os Teus propósitos através de nós.
NOTA.
1 N.T.: Confira Sl 90.10
BIBLIOGRAFIA.
STAFF, Barbour Staff, Daily Wisdom for women 2015 Devotional collection – January. Uhrichsville, OH: Barbour Books, 2015. Tradução de Samuel Sousa Gomes.

Deixe um comentário.