Teologia fraca não dá a uma mulher um Deus grande o suficiente, forte o suficiente, sábio o suficiente, bom o suficiente para lidar com as realidades da vida de maneira a capacitá-la a magnificá-lo e a seu Filho o tempo todo.
John Piper
Perguntas para aplicação:
- Qual o propósito último para toda a história? Qual o sentido último para a verdadeira feminilidade?
- Como sabemos, através das Escrituras, que a feminilidade não foi um pensamento tardio depois da criação ou da cruz?
- Se o casamento foi criado para demonstrar a glória de Cristo em seu relacionamento com sua noiva, a qual ele comprou com o próprio sangue, como, então, Paulo pode incentivar as pessoas a serem solteiras, como ele?
- De que formas uma mulher casada pode demonstrar a glória de Cristo que uma solteira não pode?
- De que formas uma mulher solteira pode demonstrar a glória de Cristo que uma casada não pode?
- John Piper afirma que “teologia fraca produz mulheres fracas”. Você consegue ver essa realidade em sua vida e na vida das mulheres ao seu redor?
- Como esse ensino, de que a sua feminilidade possui um propósito incrível de demonstrar a glória de Cristo, a afeta? Como isso muda a forma que você irá viver sua vida agora?
John Piper é o fundador e professor do desiringGod.org e chanceler do Bethlehem College & Seminary. Por 33 anos, serviu como pastor da igreja Bethlehem Baptist Church, em Mineápolis, Minessota. Ele é autor de mais de 50 livros, incluindo Em busca de Deus: Meditações de um hedonista cristão e o mais recente Providência.
Tradução: Alan Cristie. Revisão: Vinícius Musselman Pimentel. © 2014 Ministério Fiel.

Deixe um comentário.